Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O que é Cronograma Capilar e como faço?

Olá queridos e queridas do meu Brasil e do mundooooo!! Ahá hoje eu estou assim, FELIZ!
Hoje é quarta , o meu dia de cuidar das madeixas, então resolvi compartilhar com vocês o que eu faço no meu cabelo crespo, seco e em transição.
Vamos falar um pouco do Cronograma Capilar.

 O que é?

  É um tratamento que deve ser feito de acordo com a necessidade de cada cabelo. São três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
A hidratação vai fazer a reposição hídrica (água), a nutrição fará a reposição lipídica (óleo), e a reconstrução fará a reposição proteica ( proteína).






Como faço?


Simples, a única regra é não exagerar na Reconstrução, faça de 15 em 15 dias.
Já vi muitas versões, mas a melhor é, com certeza, aquela que você consegue seguir e que funciona para o seu cabelo. Não adianta nada montar um cronograma  com 3 aplicações por semana se você só vai fazer 1, certo? Portanto, antes de montar o cronograma observe a sua disponibilidade de tempo, a sua rotina e o seu cabelo.
Eu faço em duas etapas na semana, pretendo um dia fazer as três. Um dia...




Você monta de acordo com o que o seu cabelo precisa, como te falei é simples, as pessoas que complicam. Nesse intervalo não lave o cabelo com shampoo, se precisar lave só com o condicionador.


























Hoje foi meu dia de Nutrição, coloquei uma quantidade de máscara para a quantidade do meu cabelo, usei uma bem baratinha, ( não pago caro em cremes de cabelo) e batizei com óleo de coco.




Beijos , beijos e beijos









Nenhum comentário:

Postar um comentário